Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Domingo, 01 de Fevereiro 2026

Estado

Coronel Azevedo chama atenção para Lei Rouanet

Em discurso, parlamentar questiona o impacto da Lei Rouanet e reafirma compromisso com fiscalização da obra de infraestrutura para o Nordeste

Joana Oliveira
Por Joana Oliveira
Coronel Azevedo chama atenção para Lei Rouanet
ALRN
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A captação de recursos através da Lei Rouanet foi motivo de crítica do deputado Coronel Azevedo (PL). No pronunciamento que fez na sessão plenária desta quinta-feira (6), o deputado questionou o aumento dos recursos.

"A captação de recursos pela Lei Rouanet atingiu um recorde histórico. Se em 2024 foram R$ 51 milhões, este ano foram R$ 135 milhões. Enquanto isso, o povo não pode mais comprar ovo, café e gasolina, com a inflação", disse.

Ao final do seu discurso, Coronel Azevedo destacou o anúncio, por parte da Codevasf, da licitação para o projeto executivo da adutora do Agreste. "O projeto foi anunciado em 2021 e teve recursos alocados por emendas parlamentares. Agradeço ao melhor ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, sobretudo para nós nordestinos", disse.

Publicidade

O deputado afirmou que a obra está sendo esperada há cerca de 20 anos e vai impactar 35 cidades. "Iremos fiscalizar o andamento da licitação e cobrar celeridade na obra", encerrou.

FONTE/CRÉDITOS: ALRN
Joana Oliveira

Publicado por:

Joana Oliveira

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!