Na manhã desta segunda-feira (14), uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do 3° Pelotão de Rodolfo Fernandes, e a Polícia Militar do Ceará, através do COTAR/PMCE, resultou na prisão de dois indivíduos acusados de furto de animais no município de Potiretama-CE.
Um dos suspeitos, conhecido como Tejão, foi capturado por equipes do COTAR em uma fazenda na zona rural de Potiretama. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, o que configura também crime de posse irregular de arma de fogo.
O segundo envolvido, identificado como Thiago, foi localizado e detido por policiais do 3° Pelotão de Rodolfo Fernandes, na cidade homônima no Rio Grande do Norte. Na residência de Thiago, foram encontrados 21 animais entre ovinos e caprinos, furtados da mesma fazenda no estado vizinho.
Um terceiro suspeito, conhecido como Bodinho, também é investigado por participação no crime, mas até o momento não foi localizado.
Os animais foram reconhecidos pelo proprietário da fazenda cearense. Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Alto Santo-CE, onde foram autuados por furto qualificado, conforme o Art. 155, § 4º do Código Penal. Tejão também responderá por posse irregular de arma de fogo, com base no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).
Comentários: