Um suspeito morreu durante um assalto registrado na noite desta quinta-feira (22), na comunidade Patativa do Assaré, localizada na zona rural do município de Assú, no interior do Rio Grande do Norte. A ocorrência mobilizou forças de segurança e gerou grande repercussão na região.
Segundo informações preliminares, três homens chegaram a uma residência e anunciaram o assalto, rendendo moradores e recolhendo castanhas, que chegaram a ser colocadas no interior do veículo pertencente a uma das vítimas.
No momento da fuga, os suspeitos foram surpreendidos por um imprevisto, quando a chave do carro quebrou na ignição, impossibilitando a saída imediata do local. Diante da situação, um dos criminosos tentou roubar uma motocicleta em uma residência vizinha para conseguir escapar.
Ao forçar a entrada no imóvel, o suspeito foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um morador da casa. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele foi identificado como Bismak, conhecido popularmente pelo apelido de “Índio”.
Os outros dois envolvidos conseguiram fugir e seguem foragidos até o momento. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para os procedimentos de perícia e preservação do local do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Assú, que irá apurar todas as circunstâncias da ocorrência, além de trabalhar para identificar e localizar os demais suspeitos envolvidos no assalto.
Comentários: