Gazeta do RN

Projetos de venda para a merenda escolar podem ser apresentados até este sábado em Mossoró

Mossoró

Projetos de venda para a merenda escolar podem ser apresentados até este sábado em Mossoró

Os interessados em participar do processo devem encaminhar documentação para habilitação e o projeto de venda para o e-mail da escola.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Será encerrado neste sábado 6, às 23h59, o prazo para apresentação dos projetos de venda dos novos editais referentes à chamada pública cujo objetivo é a aquisição, pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, de gêneros alimentícios da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural ou de suas organizações (cooperativas e associações).

Os interessados em participar do processo devem encaminhar documentação para habilitação e o projeto de venda para o e-mail da escola para a qual deseja fornecer os gêneros alimentícios. Os editais completos estão disponíveis no endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br, em banner que pode ser acessado na página inicial do portal.

“É uma nova oportunidade para os agricultores individuais, cooperativas e associações enviarem a proposta de venda para as unidades que constam na chamada pública nº 002/2022, englobando itens como goiaba, maracujá e polpa de fruta”, destaca a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Shirlley Martins.

A coordenadora explica ainda que o fornecedor classificado em primeiro lugar, em cada escola, deve apresentar as amostras dos alimentos por meio de videoconferência, no dia 9 de agosto de 2022, para avaliação e seleção dos produtos a serem adquiridos. Os contratos com os selecionados, cuja validade é de um ano, começam a ser assinados no dia 10 de agosto.

O investimento na aquisição dos alimentos supera R$ 1 milhão, quando somados também os editais das Unidades de Educação Infantil (UEIs) e os da chamada pública nº 001/2022. De acordo com Shirlley Martins, para a compra dos produtos estão sendo destinados mais de 30% dos recursos federais recebidos pelas Unidades Executoras das instituições de ensino da Rede Municipal, referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Reforçamos que a chamada pública oportuniza que vários agricultores familiares e empreendedores rurais participem do processo de seleção para o fornecimento dos gêneros alimentícios em várias escolas. Essa compra qualifica o nosso cardápio, pois são itens in natura, provenientes da nossa região”, conclui a coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é agorarn.com.br
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): SECOM/Prefeitura de Mossoró
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!