Gazeta do RN

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024
Crianet
Crianet

Estado

Pacientes do SUS ficam sem atendimento renal no RN

Com contrato expirado há 46 dias, mais de 200 pacientes foram prejudicados pela interrupção de cirurgias essenciais; clínica privada, única fornecedora do serviço via SUS, busca renovação.

Joana Oliveira
Por Joana Oliveira
Pacientes do SUS ficam sem atendimento renal no RN
Agência Brasil/Arquivo
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Há 46 dias, pacientes que necessitam de tratamento contra cálculo renal através do serviço público no Rio Grande do Norte estão desamparados. A situação envolve a falta de renovação do convênio por parte do Governo do Estado com uma clínica privada que presta esse atendimento há 30 anos.

Desde o dia 27 de julho com o contrato expirado, a estimativa é que mais de 200 pacientes já foram prejudicados sem a realização de cirurgias que seriam contempladas através do convênio.

De acordo com Maryo Kemps, diretor da clínica privada, a unidade é a única com a prestação desses atendimentos ao cuidados renais no Rio Grande do Norte através do Sistema Único de Saúde (SUS), acumulando uma média de 120 atendimentos por mês ou 1.440 por ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

“De 90 a 95% da nossa atividade é direcionada ao SUS. Eu venho mandando ofício tentado pleitear uma negociação para abrir um discurso de renovação e a gente sempre com dificuldade de burocracia”, explica.

Tribuna do Norte 

FONTE/CRÉDITOS: Portal do RN
Comentários:
Joana Oliveira

Publicado por:

Joana Oliveira

Saiba Mais
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!