Gazeta do RN

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Estado

Divulgado local de prova do Concurso Nacional Unificado

Cartão de Confirmação já está disponível no site, na Área do Candidato.

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
Divulgado local de prova do Concurso Nacional Unificado
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibilizou, em parceria com a Fundação Cesgranrio, nesta quinta-feira (25), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O documento traz, entre outras informações, local de prova, número de inscrição, data, horário das provas e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado previamente.

 

Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal do governo federal, o gov.br.

O objetivo do CPNU, idealizado e coordenado pelo Ministério da Gestão, é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

A prova do Concurso Nacional acontece no dia 5 de maio e será aplicada em 228 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.  A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 21 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

No Rio Grande do Norte, as provas serão aplicadas nos municípios de Mossoró, Natal, Parnamirim e Caicó.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da prova do chamado “Enem dos Concursos”, junto com o documento de identidade original com foto, conforme mencionado no edital. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas.

No dia 5 de maio, os portões serão abertos aos candidatos às 7h30, pelo horário de Brasília, para as provas do período matutino. Já no período vespertino, os portões abrirão às 13h.

O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, incluindo o município indicado no momento da inscrição no certame. O Ministério da Gestão avisa que, caso haja algum erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é necessário entrar em contato com a Fundação Cesgranrio (telefone: 0800 701 2028), organizadora do concurso, com urgência, para solicitar a correção necessária.

“É possível ao candidato solicitar a correção do cartão de confirmação de acordo com as informações fornecidas no ato da inscrição, mas não é possível solicitar uma mudança de cidade neste momento. O que vale é o que foi declarado no momento da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio estará disponível para atender os candidatos com dúvidas sobre os locais de prova, vagas reservadas, tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.

FONTE/CRÉDITOS: TCM NOTICIAS
Comentários:
Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais
Crianet
Crianet

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!