Em menos de 24 horas, criminosos furtaram quase 3 km de fios da rede elétrica no Rio Grande do Norte, deixando escolas, postos de saúde, restaurantes, pousadas e serviços de comunicação sem energia. Os casos aconteceram entre a madrugada de domingo (13) e a madrugada desta segunda-feira (14), na região Oeste potiguar.
O furto mais recente ocorreu por volta de 1h40 desta segunda-feira (14), na zona rural de Serra Vermelha, entre Areia Branca e Mossoró. De acordo com a Neoenergia Cosern, foram levados 900 metros de cabos da rede de média tensão, interrompendo o fornecimento para 313 unidades consumidoras.
Na madrugada anterior, no domingo (13), outros 2 km de fios foram levados da rede elétrica em áreas das praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e Rosado, entre Areia Branca e Porto do Mangue. A ação deixou 339 unidades sem energia por cerca de 16 horas.
Segundo a distribuidora, o maior furto do ano foi registrado no domingo anterior (6), quando mais de 2 km de fios foram levados da Praia do Rosado, também em Areia Branca, afetando 386 unidades consumidoras por quase 19 horas.
As ocorrências foram comunicadas às forças de segurança e boletins de ocorrência foram registrados. A Neoenergia Cosern pede que a população denuncie qualquer atitude suspeita pelo número 190.
Comentários: