Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Outubro 2025

Mossoró

CER Mossoró realizará evento em alusão ao mês de conscientização do autismo

Ação contará com palestras, atividades e mobilização para reforçar a importância da inclusão e do respeito às pessoas com TEA

Neilla Souza
Por Neilla Souza
CER Mossoró realizará evento em alusão ao mês de conscientização do autismo
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Mossoró realizará nesta quarta-feira (2), a abertura do mês de conscientização do autismo. Para marcar o início da programação, evento com pais e crianças e equipe de multiprofissonais será promovido no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças, a partir das 8h.

Abril é conhecido como o mês de conscientização sobre o autismo. A campanha “Abril Azul” é realizada por instituições de saúde e entidades sociais. 

No Dia Mundial do Autismo, 2 de abril, o CER terá uma programação especial com atividades lúdico-recreativas; sorteio de brindes; bingo; show de mágica. Além disso, haverá também palestra acerca da temática e compartilhamento de experiências por parte dos familiares.

Publicidade

“Essas atividades lúdicas são muito importantes, pois é uma forma de estimular o desenvolvimento das crianças e adolescentes. As ações ajudam no desenvolvimento e nós vamos trabalhar atividades para desenvolver habilidades motoras, cognitivas, emocionais, ao mesmo tempo sociais e psicológicas”, explicou Suiann Costa, diretora do CER.

O “Abril Azul” foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas são autistas no mundo. “É uma luta crescente, uma luta diária que as famílias têm. Enquanto equipamento, o CER está pronto para acolher as famílias, trabalhando essas habilidades, desenvolvendo, estimulando as crianças. Temos a missão de acolher de forma correta com uma escuta diferenciada, um olhar diferenciado para que de fato consigamos fazer com que essas famílias se aproximem mais do serviço, nos vejam como amigos, não só apenas como um serviço, mas como um equipamento que está ali e faz parte da vida, da rotina diária delas”, pontuou Suiann Costa.

FONTE/CRÉDITOS: O MOSSOROENSE
Neilla Souza

Publicado por:

Neilla Souza

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR