Gazeta do RN

Notícias/RN

Transporte público e situação das estradas do RN vira debate entre parlamentares na ALRN

Parlamentares cobraram atitudes do Governo e também da Prefeitura de Natal a respeito do transporte público na capital potiguar.

Transporte público e situação das estradas do RN vira debate entre parlamentares na ALRN
ALRN
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A crise no transporte público de Natal e a situação das estradas no Rio Grande do Norte dominaram os discursos durante o horário dos líderes na sessão plenária desta quinta-feira 26 na Assembleia Legislativa do Estado. Os parlamentares cobraram ações tanto da Prefeitura da capital quanto do Governo na busca por soluções para ambos os problemas.

O primeiro a discursar foi o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB). O tucano apontou uma série de estradas pelo interior do Estado que estão deterioradas e precisando de manutenção. Segundo o parlamentar, há trechos sem condições de uso entre os municípios de Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Caicó, Jardim de Piranhas, Carnaúba dos Dantas, São Vicente e Florânia, entre outros.

“Faço um apelo a governadora Fátima Bezerra, para que contrate empresa urgentemente para recuperar essas estradas. Não faltou dinheiro para recuperar estradas no RN. A verdade é que essa não foi uma prioridade. A prioridade foi o contrato dos R$ 5 milhões em respiradores pelo Consórcio Nordeste e que foram desviados”, disse o parlamentar.

O líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Francisco do PT, rebateu as críticas de Nelter. Para o petista, a gestão Fátima Bezerra tem levado o RN “a outro patamar” em termos administrativos.

Francisco do PT revelou ainda que há trabalhos sendo realizados em diversas estradas do Estado, inclusive com duas equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) atuando de forma permanente no Seridó potiguar. “Mas é real que estradas do RN têm uma situação que inspira preocupação e cuidados. Mas essas estradas foram entregues destruídas a atual gestão. E se Fátima tivesse R$ 1 bilhão que ela pagou aos servidores com salários atrasados, se tivesse usado para recuperação de estradas a situação não seria essa”, completou.

Por fim, a deputada estadual Eudiane Macedo (PV) abordou o tema do transporte público natalense, que esta semana viu mais duas linhas serem devolvidas pelas empresas do setor: a 17 (Gramoré/Petrópolis) e a 19 (Rodoviária/Ribeira). “Ao todo já foram 30 linhas devolvidas pelas empresas desde o início da pandemia. E há uma decisão pela volta de todas as linhas, mas está sendo descumprida pela Prefeitura”, disse a parlamentar.

Eudiane cobrou uma ação do prefeito Álvaro Dias (PSDB) para a solução do problema, lembrando que muitos trabalhadores que dependem do transporte público estão sofrendo as consequências da crise enfrentada no setor. “Faço apelo para a Prefeitura ter olhar diferenciado para os que precisam pegar transporte público. As pessoas estão sofrendo, pedindo socorro. A Prefeitura de Natal tem dever de fazer seu papel, mas está de olhos tapados”, finalizou.

 

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é agorarn.com.br

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.