Policiais prenderam o homem responsável pelo homicídio de Antônio Batista de Souza, conhecido como “Tutu Vaqueiro”, morto em uma casa localizada na Rua 25 de Março, em Pau dos Ferros, no dia 7 de abril deste ano, por volta das 21h. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (8). O autor do crime teria se aproximado da vítima, iniciado uma conversa amigável, solicitando um copo d’ água e, em seguida, desferido um disparo fatal.
Imagens de segurança inicialmente apontaram um suspeito como autor do crime. Na época, o homem foi preso e, durante este período, cooperou com a investigação. Envolvido na ação criminosa, ele revelou que havia emprestado uma roupa de gari para o autor, o verdadeiro executor do homicídio. Através da investigação, as autoridades reconstituíram a movimentação do suspeito no dia do crime, confirmando que às 19h06 ele estava na porta da casa de “Tutu Vaqueiro”, onde efetuou o disparo fatal. O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e Isaías de Souza Costa, conhecido como “Zazá”, que faleceu recentemente em confronto com as forças policiais.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, concluiu o caso e o homem foi capturado por um grupo especial de Policiais Penais e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Os policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros e da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros (4ª DR) foram os responsáveis pela ação.
Comentários: