Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Outubro 2025

Estado

Sebrae lança hoje o programa Impacta RN 2025 voltado a negócios de impacto socioambiental

Evento de lançamento aconteceu nesta terça-feira (22), às 18h, na sede do Sebrae, em Natal, com ações previstas também em outras cidades do RN

Neilla Souza
Por Neilla Souza
Sebrae lança hoje o programa Impacta RN 2025 voltado a negócios de impacto socioambiental
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Sebrae-RN lança nesta terça-feira, 22 de abril, o programa Impacta RN 2025 — uma iniciativa voltada para apoiar negócios de impacto socioambiental no Rio Grande do Norte. O evento de apresentação acontece às 18h, na sede do Sebrae, em Natal, e será replicado nos municípios de Tibau do Sul (Pipa) e Pau dos Ferros amanhã, dia 23, além de Mossoró no dia 25.

A proposta é ampliar o acesso à informação sobre esse tipo de empreendedorismo e incentivar a participação de iniciativas que aliam propósito, impacto positivo e sustentabilidade financeira. “Decidimos realizar o lançamento em diversas regiões do estado para ampliar o acesso à informação e incentivar a participação de empreendedores de diferentes localidades”, afirmou Elisete Lopes, analista do Sebrae-RN e gestora do programa.

Durante o evento, o especialista Julio Lêdo Mello explicará os critérios de participação, os benefícios oferecidos e o que caracteriza um negócio de impacto socioambiental.

Publicidade

O Impacta RN 2025 é um programa de pré-aceleração destinado a empresas, cooperativas, produtores rurais e empreendedores individuais que desenvolvem — ou desejam desenvolver — soluções voltadas para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa oferece suporte por sete meses, com acompanhamento de mentores, consultores e analistas especializados.

O objetivo é ajudar os participantes a entenderem seu estágio atual, estruturarem sua gestão e superarem os desafios enfrentados no mercado, sempre com foco em resultados que promovam impactos sociais e ambientais positivos.

Podem participar negócios formalizados como MEI, microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas ou iniciativas do campo, desde que estejam comprometidos com a sustentabilidade e a geração de impacto transformador.

Neilla Souza

Publicado por:

Neilla Souza

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR