A construção das passarelas 9 e 10, situadas na BR-304, nos bairros Liberdade I e II e Dom Jaime/Sumaré, em Mossoró, deverá ser entregue somente no primeiro semestre de 2025. A estimativa é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ao todo, o projeto contempla a construção de dez passarelas no Complexo Viário da Abolição.
Segundo o órgão, “atualmente ambas estão na fase de execução da infraestrutura (fundações), bem como na confecção das escadas e rampas (peças pré-moldadas), executadas no canteiro central”. Inicialmente, a previsão era de que as passarelas pudessem ser entregues ainda neste mês de setembro, conforme relato do proprietário da empresa responsável pelas obras, Vilmar Pereira.
O DNIT também justificou que a reorganização do cronograma aconteceu em virtude da “necessidade de adequação do projeto de fundações, devido à dificuldade para a escavação das estacas”. A construção das duas passarelas contemplará baias de ônibus, drenagem, sinalização, passeios e iluminação.
A obra foi orçada em R$ 31.841.404,09 com prazo de execução de 720 dias.
Comentários: