Gazeta do RN

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Estado

Operação cumpre nove mandados de busca em investigação sobre duplo homicídio em Currais Novos, RN

Crime aconteceu em junho de 2019, no Seridó potiguar.

Pedro Costa
Por Pedro Costa
Operação cumpre nove mandados de busca em investigação sobre duplo homicídio em Currais Novos, RN
MPRN
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu nove mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre um duplo homicídio que aconteceu em Currais Novos, no Seridó potiguar, em 2019.

A operação Éris investiga a motivação do duplo homicídio, que teria sido uma briga entre vizinhos por causa da construção de uma parede.

Segundo o MP, o principal objetivo da ação é apurar o "envolvimento de algumas pessoas" no crime.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

As investigações sobre o caso são comandadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Currais Novos.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por promotores de Justiça e servidores do MPRN, com o apoio de 40 policiais militares.

O crime

Na madrugada de 9 de junho de 2019, Erivanaldo da Cruz Tavares e Francisco Gabriel da Silva Pessoa foram atingidos por tiros dentro da casa em que moravam no bairro Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos.

Francisco Gabriel morreu no local. Erivanaldo, que era conhecido por Novo, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em um pronto-socorro em Natal.

 

"Segundo análise dos dados extraídos do celular de Erivanaldo, a construção de uma parede entre a casa dele e de um vizinho provocou brigas pessoais e trocas de ameaças pelo WhatsApp dias antes do homicídio. O nome da operação é uma alusão à Éris, que na mitologia grega era a deusa da discórdia", informou o MP.

 

O material apreendido nas buscas ocorridas nesta quinta-feira serão analisados pelo MPRN para aprofundar as investigações e auxiliar na elucidação no duplo homicídio.

O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, que concluiu um inquérito e remeteu o caso ao MP.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo.com/rn
Comentários:
Pedro Costa

Publicado por:

Pedro Costa

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Crianet
Crianet

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!