Gazeta do RN

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Crianet
Crianet

Estado

Memorial da ALRN compartilha arte e cultura com IFRN em Natal

Neste mês de maio, o projeto teve como tema artes plásticas.

Marcos Costa
Por Marcos Costa
Memorial da ALRN compartilha arte e cultura com IFRN em Natal
Fábio Cortêz
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Memorial do Legislativo levou o Projeto “Memorial Itinerante” para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Natal/Centro, nesta sexta-feira (13). Neste mês de maio, o projeto teve como tema artes plásticas.

Entre as ações realizadas na ocasião, estiveram uma palestra ministrada pelo curador do Memorial, Plínio Sanderson; uma arte realizada ao vivo pelo artista plástico Francisco Eduardo; e a exposição “Infinita Estética Particular”.

A palestra intitulada “Dimensão Onírica da Matéria”, ministrada pelo curador do Memorial, Plínio Sanderson, teve como público-alvo os estudantes da disciplina de História da Arte e Linguagens Artísticas, do professor Juscelino Neco, do IFRN, e tratou da gênese da arte potiguar. “A palestra levou a questão filosófica da arte como forma de conhecimento e abordou desde pinturas rupestres até a arte contemporânea”, contou o curador da ALRN.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

A exposição “Infinita Estética Particular”, com 36 obras de diferentes estilos e técnicas, faz parte do acervo particular de Plínio Sanderson e estará disponível no IFRN da Cidade Alta até próxima terça-feira (17). Nela, há obras de vários artistas, na maioria deles potiguares, mas também com artistas internacionais.

O artista plástico Francisco Eduardo, que é natural de Santa Cruz, e já realizou mais de 45 exposições ao longo da vida, no evento, dividiu o processo criativo com o público.

FONTE/CRÉDITOS: agorarn.com.br
Marcos Costa

Publicado por:

Marcos Costa

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!