Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Outubro 2025

Polícia

Justiça do RN determina reintegração de motorista de aplicativo excluído por suposto desvio de rota

Desembargador Dilermando Mota ordena recadastramento do motorista em 48 horas, sob pena de multa diária, destacando a ausência de direito de defesa no desligamento

Joana Oliveira
Por Joana Oliveira
Justiça do RN determina reintegração de motorista de aplicativo excluído por suposto desvio de rota
Jornal o mossoroense
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte determinou, após um pedido de tutela de urgência, o recadastramento de um motorista de aplicativo que teria sido desligado definitivamente da plataforma. Sob pena de multa, o relator do processo, desembargador Dilermando Mota, determinou à empresa a reintegração do homem ao aplicativo de corrida dentro do prazo de 48 horas, com multa diária no valor de R$ 1.000,00, limitada ao montante de R$ 30 mil, em caso de descumprimento da decisão.
De acordo com os esclarecimentos da empresa, o motivo do bloqueio seria um suposto “desvio de rota”. O autor do processo, por sua vez, teria anexado provas da corrida classificada como desvio de rota, mostrando sua partida e o destino final, além de destacar que possui uma boa relação no aplicativo, contando com uma nota 4,7 de 5,0 nas avaliações realizadas pelos usuários.
Ao analisar o processo, o desembargador pontuou que “maiores explicações acerca de seu desligamento não lhe foram prestadas, tampouco lhe fora facultado o exercício do direito de defesa”, além de citar que o ato de exclusão da conta do motorista “impossibilita o recorrente de continuar a exercer a atividade laboral que estava a lhe garantir o seu sustento e de sua família”.
Publicidade
Assim, o magistrado salientou que “o motivo ensejador da exclusão do agravante da plataforma não se mostrou razoável, o que torna digno de acolhimento o pedido de antecipação de tutela recursal, máxime pelo fato de estarem preenchidos os requisitos necessários ao deferimento”, deferindo o pedido realizado e determinando a reintegração do motorista à plataforma.
FONTE/CRÉDITOS: Jornal o mossoroense
Joana Oliveira

Publicado por:

Joana Oliveira

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!