Gazeta do RN

Notícias/RN

Servidores do Detran aprovam greve por tempo indeterminado

A categoria cobra realização de concurso e diz que há um “Jogo de empurra" do governo.

Servidores do Detran aprovam greve por tempo indeterminado
Lenilton Lima
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 1º de junho. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria, realizada na quarta-feira (25) e convocada pelo Sindicado dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN).

Segundo os trabalhadores do órgão, o movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019 e a não negociação da pauta de 2022 entregue pelo Sindicato em março.

Alexandre Guedes, diretor de comunicação do sindicato e servidor do Detran, já havia antecipado que existia forte possibilidade de greve no órgão.

Os servidores cobram a realização do concurso público na Autarquia e pendem que seja cumprido um acordo firmado desde 2019, e segundo os próprios trabalhadores reiterado em 2021, para estabelecimento do cronograma do certame.

“O que leva à greve, a questão principal, é o concurso, mas também a demora na negociação da pauta de 2022 protocolada no mês de março”, disse Felipe Assunção, coordenador geral substituto do SINAI/RN.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é tcmnoticia.com.br

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.