Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Outubro 2025

Estado

Selo Feito Potiguar valoriza os produtos da indústria do Rio Grande do Norte

Iniciativa da FIERN em parceria com Sebrae-RN, FAERN e Fecomércio-RN reforça identidade regional e incentiva a economia local

Neilla Souza
Por Neilla Souza
Selo Feito Potiguar valoriza os produtos da indústria do Rio Grande do Norte
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fortalecer o pertencimento potiguar e agregar valor aos produtos legítimos do Rio Grande do Norte. Esse é o objetivo do Selo Feito Potiguar, lançado pela Federação das Indústrias do RN (FIERN), em parceria com o Sebrae-RN, a Federação da Agricultura do RN (FAERN) e a Fecomércio-RN. O lançamento aconteceu na quarta-feira (16), reunindo empresários de diversos setores e autoridades públicas.

O selo busca destacar a produção local, certificando produtos que respeitam a legislação vigente e que trazem na rotulagem elementos de identificação potiguar. A proposta é dar visibilidade às empresas e impulsionar o desenvolvimento sustentável dos setores industriais, especialmente alimentos, bebidas, agroindústrias e produções artesanais.

Na cerimônia de lançamento, 30 empresas já foram contempladas com o selo, que poderá ser aplicado em rótulos, embalagens, sacolas, banners, vitrines, eventos e plataformas digitais. Além disso, essas empresas farão parte de um catálogo online disponível no site feitopotiguar.com.br, onde outros interessados podem se inscrever.

Publicidade

“O Feito Potiguar traz a promoção de uma cultura de pertencimento para as marcas produzidas dentro do Rio Grande do Norte”, destacou Roberto Serquiz, presidente da FIERN. Ele também reforçou que o projeto está apenas começando e que novas indústrias serão incentivadas a aderir.

Heyder Dantas, 1º secretário da FIERN, ressaltou o impacto positivo para os pequenos negócios: “O selo vai certificar a qualidade e originalidade dos produtos do RN, e certamente os consumidores irão valorizar esse diferencial”.

Zeca Melo, superintendente do Sebrae-RN, afirmou que a iniciativa representa um resgate da história, cultura e identidade potiguar. “Começamos com alimentos e bebidas, mas a ideia é expandir para outros setores”, declarou.

Djalma Júnior, presidente da FIERN Jovem, avaliou o programa como uma vitrine para os produtos locais. “É preciso um planejamento estratégico sólido para garantir a continuidade e ampliar o alcance para todo o Nordeste”, disse.

Também participaram do evento o diretor da FIERN Sandro Peixoto, além dos presidentes dos sindicatos das indústrias de panificação, laticínios e bebidas do RN.

Neilla Souza

Publicado por:

Neilla Souza

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR