A Prefeitura de Pau dos Ferros deu início, na noite da última terça-feira (06), às atividades da Escola de Comunicação para Pequenos Empreendedores (ESC), reunindo cerca de 40 participantes em seu primeiro encontro presencial. A aula inaugural abordou o tema “Posicionamento do Negócio no Mercado” e foi conduzida pelo publicitário e especialista em comunicação Alan Cardim, que compartilhou estratégias valiosas para melhorar a visibilidade e as vendas dos negócios locais.
A ESC tem como objetivo capacitar microempreendedores individuais (MEIs) e empreendedores informais nas áreas de comunicação e marketing, com foco no fortalecimento da economia local. Durante a abertura, foi anunciado o patrocínio da TCM Telecom e a parceria com a Anhanguera, que disponibilizou bolsas de 50% em cursos de graduação para os participantes.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), através do Programa Compreender. O projeto também conta com o apoio da Sala do Empreendedor e do SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora.
A Escola de Comunicação representa um avanço na política pública de incentivo ao empreendedorismo no município, proporcionando ferramentas para que os pequenos negócios possam crescer de forma sustentável e estratégica.
Comentários: