Gazeta do RN

Notícias/Apodi

Após 6 anos, espetáculo Auto de São João Batista volta a ser apresentado em Apodi

A última vez que havia sido apresentado foi em 2015.

Após 6 anos, espetáculo Auto de São João Batista volta a ser apresentado em Apodi
TCM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O espetáculo que conta a história de um do Santos Padroeiros de Apodi/RN foi realizado em duas apresentações durante o fim de semana, no sábado (18) e domingo (19). A última vez que havia sido apresentado foi em 2015. O TCM 10 HD transmitiu ao vivo, assista no fim da matéria.

De acordo com Alex Peteka, Diretor Geral, mais de 100 pessoas participam diretamente do projeto. Governo do Estado do RN, representantes políticos do Município e instituições ajudaram nos custos da produção. Já os atores e todos os envolvidos participam de forma voluntária.

“Tudo foi possível porque tivemos várias pessoas que acreditaram nesse nosso sonho”, disse o diretor.

A apresentação é idealizada e apresentada pela Associação Cultural Raimunda Dantas, Instituição sem fins lucrativos ativa desde 2010. De acordo com os organizadores do espetáculo, os anos que ficaram sem apresentação, fora o período de pandemia, foi devido à falta de recursos.

“Nós passamos esse tempo todo inativo por conta da falta de recursos. Não tínhamos orçamento para realização e não tivemos. Disponibilizamos apenas do orçamento para suprir as necessidades técnicas como luz, projeção, som, figurinos, mas todos os que estavam ali estavam trabalhando de forma voluntária”, disse Josy Maia, produtora geral e executiva do projeto.

O Auto de São João Batista é apresentado na programação da festa de São João Batista 2022. O evento é uma tradição na cidade e conta com programação que envolve fé e cultura.

“Apresentar o Auto de São João Batista após seis anos parados foi muito gratificante porque esse tempo foi suficiente para entender a necessidade da arte da vida das pessoas”, concluiu Alex. 

TCM transmitiu o espetáculo ao vivo na noite de sábado (18). Assista.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é tcmnoticia.com.br

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.