Gazeta do RN

Notícias/Esporte Regional

ABC vence o Potiguar, garante vaga na final da Copa RN e abre a possibilidade de ser campeão direto

O que chamou a atenção na partida foi o grande número de oportunidades criadas e desperdiçadas pelos atacantes natalenses.

ABC vence o Potiguar, garante vaga na final da Copa RN e abre a possibilidade de ser campeão direto
Magnus Nascimento
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com um gol de Allan Dias, o ABC confirmou o favoritismo, devolveu a derrota que havia sofrido em Mossoró e eliminou o Potiguar, que sonhava em chegar na final da Copa RN. O Alvinegro agora espera para saber qual será o adversário, que sai do confronto deste domingo entre América x Globo, no Frasqueirão. O que chamou a atenção na partida foi o grande número de oportunidades criadas e desperdiçadas pelos atacantes natalenses.

Sem o seu principal jogador, Márcio Mossoró, vetado devido a uma lesão muscular. O Potiguar apesar de necessitar da vitória para avançar rumo a final da Copa RN, o treinador Nilson Correa, primeiro tratou de fechar o sistema defensivo, atuando com três zagueiros, mas a proposta era conquistar a vaga apostando nos buracos deixados pela equipe natalense, através dos contra-ataques, aos três minutos isso ficou nítido, com um lançamento de Harrisson para Wendi, obrigando o goleiro abecedista a deixar a área e afastar o perigo tocando de cabeça para lateral.
 
O ABC que tinha a vantagem do empate, procurava valorizar a posse de bola, mas mostrava lentidão na armação das jogadas. Com isso, a resposta aos mossoroenses foi dada apenas aos 14 minutos, quando Kelvin fez um cruzamento da direita e Fábio Lima se atirou para desviar a bola, ele só não com a boa colocação do goleiro Wadson que fez uma grande defesa.

Depois desse lance o jogo esquentou as equipes passaram a imprimir mais um pouco de velocidade e numa dessas descidas ocorreu uma falta na entrada da área abecedista que Harrisson bateu forte, porém em cima do goleiro Pedro Paulo, que realizou a defesa em dois tempos. Na sequência, Fábio Lima apareceu bem na área mais uma vez, mas foi abafado pela marcação quando tentava chutar, perdendo uma boa chance. Depois foi a vez de Erick Varão receber cruzamento na pequena área, mas tocou mal e a bola que iria para o pé de Wallyson, acabou indo pela linha de fundo.

A torcida abecedista ficou com o grito de gol preso na garganta, quando Wallyson dominou a bola na intermediária e achou Allan Dias bem colocado na área. O Camisa dez tentou tocar por baixo do goleiro, que levou a melhor no lance, matando o lance de perigo.

O time mossoroense teve uma excelente chance com Wendi, que entrou na área com o gol escancarado à sua frente, mas demorou a raciocinar e permitiu que o zagueiro Richardson salvasse o perigo, naquele que foi o último grande momento da etapa inicial no Frasqueirão.

O segundo tempo começou dentro do mesmo diapasão, o ataque do ABC criava as oportunidades, mas desperdiçavam no momento das conclusões, o que ia irritando os atletas, que iam cada vez se precipitando mais atrás de abrir a vantagem, que surgiu graças a uma falha do goleiro mossoroense, que largou uma bola na pequena área, permitindo que Allan Dias se antecipasse a mandasse a bola para o fundo da rede, aos 9 minutos.

Depois de ampliar a vantagem, o time natalense deu uma recuada em suas linhas para atrair o Potiguar, que agora teria de virar a partida para ficar com a vaga na final. Mas a equipe alvinegra continuou criando boas jogadas e pecando no momento das finalizações.

Numas das poucas oportunidades que conseguiu criar, Ronald obrigou o goleiro abecedista a realizar uma grande defesa, mas na sequência do lance, o ABC quase amplia quando Kelvin chegou a linha de fundo e tocou para trás, Alla Dias conseguiu desviar, mas o toque saiu torto, pela linha de fundo. Depois, Poroso aproveitou um cruzamento da esquerda e desviou com endereço certo, mas Wadson, novamente bem colocado, evitou o gol. Esse lance fechou as jogadas de perigo da etapa complementar e a vitória pelo placar mínimo, coloca o ABC a um jogo do título estadual, pelo fato de já ter conquistado o primeiro turno.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é www.tribunadonorte.com.br

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.