Uso das redes digitais para realizar estratégias de marketing têm crescido significativamente, especialmente no setor imobiliário
A grande maioria das pessoas já viu um vídeo do Tik Tok, fez um para elas ou pelo menos ouviu falar dessa nova plataforma social que se tornou extremamente popular.
Mas, no mercado imobiliário, ter uma conta no Tik Tok é algo que precisamos fazer para o nosso marketing?
Afinal de contas, você já deve estar se esforçando para postar de forma consistente nas redes sociais, e adicionar uma nova plataforma ao seu mix pode parecer uma dor de cabeça.
Você também pode estar pensando que Tik Tok é apenas para adolescentes tentando criar vídeos de dança virais. Neste post, vamos explorar o que o Tik Tok pode significar para o seu negócio imobiliário e ajuda-lo a vender imóveis. Acompanhe e saiba como ele pode te ajudar a ter mais sucesso no ramo imobiliário!
Como funciona o Tik Tok?
O Tik Tok é essencialmente um aplicativo de mídia social onde você visualiza e cria vídeos. É o aplicativo baixado número um de 2020, se isso diz alguma coisa. Os vídeos são curtos, verticais e muitos são criados em sincronia com a música. Os vídeos que as pessoas criam geralmente fazem parte de desafios ou de sua versão de um tipo de vídeo popular.
Isso é especialmente verdadeiro para os vídeos de dança que são tão populares.
No entanto, existem muitos tipos de conteúdo na plataforma. Do ridículo ao engraçado, ao educacional e até mesmo ao setor imobiliário, você pode encontrar todo tipo de coisa no Tik Tok: inclusive, oportunidades de aluguel de apartamentos!
Como você pode explorar essa ferramenta para seu negócio?
O que é interessante sobre o Tik Tok é que ao contrário de outras plataformas como o Instagram, onde as celebridades dominam, há espaço para qualquer um criar vídeos e ser encontrado por seu público.
Ele usa hashtags como você está acostumado e dá ao usuário a capacidade de encontrar os vídeos nos quais está interessado por meio de pesquisa. Você pode seguir outros usuários e ter uma página inicial que reflita seus interesses na seção "Para você".
Se você está preocupado que seus vídeos nunca sejam encontrados entre todos os outros vídeos, esse não é necessariamente o caso.
Se as pessoas procuram conteúdo como o seu, você pode ser descoberto como um corretor de imóveis por alguém interessado em comprar casas, por exemplo.
Edição e envolvimento podem ser a chave para venda de imóveis
O Tik Tok tem tudo a ver com as diferentes maneiras de editar vídeos. A edição é uma grande parte da diversão e um elemento-chave para o conteúdo em si. Isso é especialmente verdadeiro para muitos dos vídeos em alta.
Uma edição fácil são os grandes pops de texto que aparecem durante um vídeo. Além do texto, existem todos os tipos de efeitos, desde elementos interativos a filtros.
Está muito além do que você está acostumado nas histórias do Instagram, e uma parte considerável do aplicativo é a música e o som. Você pode usar canções populares e canções de grandes nomes em seus vídeos.
Na verdade, esta é uma plataforma onde as pessoas realmente ouvem som, ao contrário do Facebook e do Instagram, onde a maioria das pessoas vê vídeos sem som. Você pode ser criativo com seus vídeos Tik Tok ou seguir o modelo de outro vídeo popular.
Essa é a beleza da plataforma. Você pode interpretar de muitas maneiras diferentes e também não precisa dançar para fazer vídeos.
Como corretores estão se utilizando do Tik Tok?
Uma rápida pesquisa de hashtags como #imoveis e #casasparavender resultam em uma variedade de vídeos, incluindo instruções de anúncios com dezenas de milhares de visualizações de imóveis de todos os tipos.
Mas esses vídeos estão fazendo diferença nos negócios das pessoas? Essas visualizações eram de pessoas que realmente queriam comprar ou vender imóveis? Ou eram pessoas aleatórias que amam um belo tour pela casa?
De acordo com pesquisas, corretores que pop-ups de texto que demonstram como podem ajudar seus clientes durante a quarentena ou mesmo como encontrar o imóvel ideal pode ser uma maneira nova - muito envolvente – de conquistar o público que cada vez mais está familiarizado com os ambientes digitais.
Motivos para experimentar o Tik Tok como marketing imobiliário
Alguns vídeos imobiliários parecem produções completas de Hollywood hoje em dia e custam milhares de dólares para serem filmados.
Pode ser muito intimidante para muitos começar com o vídeo, porque eles se colocam em uma armadilha de comparação. Com Tik Tok, há menos pressão.
Os vídeos devem parecer que você os criou. É aí que está a diversão! Você pode ganhar força rapidamente e começar simplesmente com seu telefone celular e se inspirar em outro vídeo de tendência.
Os vídeos Tik Tok farão com que você implemente naturalmente essas melhores práticas de marketing, incluindo mergulho direto no conteúdo e mensagens diretas. Um vídeo de 15 segundos pode contar uma história completa com Tik Tok.
Um dos princípios do marketing mais importantes é usar o marketing de todas as maneiras possíveis.
O Tik Tok torna mais fácil para você aproveitar ao máximo seu vídeo imobiliário. É fácil compartilhar no Facebook, Instagram ou enviar mensagens de texto para alguém. Você pode até criar um GIF para usar em marketing por e-mail.
Só porque você cria algo para Tik Tok, não significa que tenha que viver apenas em Tik Tok. Você pode integrar seus vídeos em diversas plataformas!
Além do mais, os vídeos Tik Tok têm uma aparência atraente. Os vídeos pretendem ser divertidos e consumidos rapidamente.
Então, se você está no Tik Tok, é divertido tentar o que outras pessoas estão fazendo, mas coloque seu toque único nisso. Em muitos vídeos, você nem precisa falar! Você pode apontar para bolhas de texto para transmitir sua mensagem.
O conteúdo foi pensado para ser alegre, então você não precisa deixar tudo muito sério.
Há oportunidade de negócios?
Sim!!! O Tik Tok é uma nova plataforma e agora é a hora de experimentá-la. O usuário médio gasta mais de 46 minutos por dia consumindo vídeos, e os dados demográficos não são todos de adolescentes.
Mais de 31% dos usuários têm mais de 25 anos e 15% têm mais de 35 anos. Portanto, há uma boa chance de que muitos compradores e vendedores de casas estejam usando o aplicativo agora.
Uma vantagem, é que ele não está saturado com outros vídeos de marketing imobiliário até no momento, então você pode ser um protagonista.
Agora que você sabe que esta é a rede social do momento: mãos à obra! Crie já sua conta e faça sucesso! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!
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