Gazeta do RN

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
Crianet
Crianet

Mossoró

Secretaria de Trânsito de Mossoró orienta sobre os cuidados para o período carnavalesco

A Secretaria de Trânsito reforça a importância dos cuidados com a segurança viária durante o período carnavalesco.

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
Secretaria de Trânsito de Mossoró orienta sobre os cuidados para o período carnavalesco
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Trânsito reforça a importância dos cuidados com a segurança viária durante o período carnavalesco. Com o início desta época do ano tão aguardada, é imprescindível garantir que todos possam se divertir de maneira responsável e segura.

 

Vai pegar a estrada? Certifique-se de que seu veículo está em condições adequadas. Antes de tudo, os foliões devem ficar atentos aos seus destinos e verificar as rotas com antecedência. Além disso, é importante seguir as recomendações das autoridades de trânsito.

Quando possível, priorize o uso do transporte público. Os ônibus ou até os táxis e motoristas por aplicativos são boas alternativas de locomoção. Mas, em caso de veículo próprio, fique atento aos locais de estacionamento permitidos, devendo evitar áreas de perigo, calçadas e garagens. Além disso, respeitar as placas, orientações e regras de trânsito.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

“Vai brincar o carnaval? Portanto, antes de tudo, você precisa cuidar da sua vida e da vida dos seus familiares. Se liga nos itens de extrema importância como: pneus em bom estado de conservação, calibragem adequada, verificar os níveis do óleo e da água. Além disso, na hora da condução é necessário usar o cinto de segurança, não apenas o condutor, mas todos os ocupantes do veículo. Tem criança? Não esquecer do bebê-conforto ou cadeirinha, entre outros. Fiquem atentos às orientações, nosso objetivo é promover a segurança”, alertou o diretor de Mobilidade Urbana, Luís Correia.

Se beber, não dirija, a prevenção é fundamental para evitar acidentes. O consumo de bebida alcoólica com direção é uma combinação de risco que deve ser evitada. Se for ingerir álcool, chame o motorista da rodada ou faça o uso de transporte por aplicativo e táxis.

Com o período carnavalesco, as estradas geralmente estão mais movimentadas do que o normal, portanto, seja tolerante e respeite as regras de trânsito. Gentileza gera gentileza, além disso, contribui para um trânsito mais tranquilo.

Colabore! Seguindo as recomendações você contribui também para a promoção de um trânsito cada vez mais seguro. Com tudo certo, é só cair na folia e aproveitar o melhor da diversão.

FONTE/CRÉDITOS: TCM NOTICIAS
Comentários:
Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!