Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 12 de Novembro 2025

Mossoró

Posse de novo bispo da Diocese de Mossoró terá mais de 20 bispos e 150 padres

Evento religioso acontece no dia 17 de fevereiro no adro da Catedral de Santa Luzia.

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
Posse de novo bispo da Diocese de Mossoró terá mais de 20 bispos e 150 padres
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A posse do novo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, acontece no dia 17 de fevereiro no adro da Catedral de Santa Luzia. A expectativa da Diocese é que o evento reúna mais de 20 bispos e 150 padres.

“Há expectativa de mais de 20 bispos presentes na cerimônia e 150 padres. Dom Francisco é presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. Autoridades, convidados, imprensa e fiéis de várias cidades e de Mossoró. Uma bonita recepção de boas-vindas ao novo pastor”, disse Padre Flávio Augusto, pároco da Paróquia de Santa Luzia.    

Ainda segundo a Diocese, caravanas de diversas paróquias já confirmaram presença na posse, inclusive da Diocese de Cajazeiras, onde Dom Francisco foi bispo nos últimos sete anos.

Publicidade

A programação da posse de Dom Francisco de Sales começa no dia 16 de fevereiro com missa de despedida na cidade de Uiraúna, na Paraíba, e a acolhida na Paróquia de Luís Gomes, primeira paróquia da Diocese de Mossoró a recepcioná-lo, seguida por José da Penha, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Itaú e pernoite em Apodi.

Já no dia 17, em Mossoró, Dom Francisco será acolhido a partir das 9h, na Paróquia de São João Batista, Bairro Doze Anos. Às 16h45, haverá oração de Dom Francisco juntamente com o Clero no Santuário do Sagrado Coração de Jesus e em seguida procissão para a Catedral de Santa Luzia.

A celebração da missa começará às 17h, iniciada pelo arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom João Cardoso, que solicitará a leitura pelo Colégio de Consultores, da bula (documento) do Papa Francisco, nomeando Dom Francisco de Sales como bispo da Diocese de Mossoró. Em seguida, Dom João entregará o báculo (cajado) a Dom Francisco como gesto de comunhão eclesial e de passagem do governo diocesano.

FONTE/CRÉDITOS: TCM NOTICIAS
Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR