A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de joias, relógios importados e outros objetos de alto valor em Natal. A ação aconteceu nesta segunda-feira (15) e faz parte de uma operação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur/Natal).
De acordo com as investigações, os suspeitos se passavam por técnicos de manutenção para ter acesso a residências e apartamentos de alto padrão. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Mãe Luíza, Pajuçara e Loteamento José Sarney.
Parte do material apreendido foi reconhecida como produto de furto. A polícia constatou que alguns objetos já tinham “destino certo”, negociados antecipadamente, enquanto outros eram divulgados e vendidos em páginas nas redes sociais.
Além dos furtos, os suspeitos também teriam fotografado cartões de crédito e documentos das vítimas, usados posteriormente em outros golpes. A investigação, iniciada em junho, segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
A operação reforça a importância da atuação da polícia na proteção de moradores de imóveis de alto padrão e alerta para cuidados com pessoas que se apresentam como profissionais de manutenção ou serviços domésticos sem comprovação.