Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Sábado, 25 de Outubro 2025

Estado

Nova diretoria da Federação dos Pescadores & Aquicultores Artesanais do RN é eleita para mandato 2025-2028

A nova gestão, que terá mandato de 2025 até 2028, chega em um momento crucial para fortalecer a atuação e os direitos dos trabalhadores do setor.

Redação
Por Redação
Nova diretoria da Federação dos Pescadores & Aquicultores Artesanais do RN é eleita para mandato 2025-2028
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma eleição realizada nesta Sexta(29) em Natal, foi eleita a nova diretoria da Federação Norte Rio Grandense de Pescadores e Agricultores, entidade que representa mais de 40 colônias de pescadores e agricultores em todo o Estado do Rio Grande do Norte. A nova gestão, que terá mandato de 2025 até 2028, chega em um momento crucial para fortalecer a atuação e os direitos dos trabalhadores do setor.

Composição da Nova Diretoria Executiva

A diretoria executiva foi composta por lideranças de diversas regiões, evidenciando a representatividade e o compromisso com o desenvolvimento dos pescadores e agricultores do Estado:

Publicidade
  • Presidente: Rosângela Silva do Nascimento, da Colônia Z04, de Natal.

  • Vice-Presidente: Geraldo Vicente da Costa Neto, representante da Colônia Z48 de Apodi e presidente da colônia de pescadores de Apodi.

  • 1º Secretário: Ana Maria da Silva Sales, da Colônia Z14, de Muriú.

  • 2º Secretária: Marlúcia Dantas, da Colônia Z28, de Acari.

  • 1º Tesoureiro: Carlos Antônio Silveira, da Colônia Z51, de Tangará.

  • 2º Tesoureiro: Suzana Araújo Emiliano da Silva, da Colônia Z10, de Pirangi do Sul.

Desafios e Perspectivas para o Mandato

A eleição deste novo colegiado marca um passo importante na renovação da liderança e na consolidação de políticas que visam a melhoria das condições de trabalho e a ampliação dos direitos dos pescadores e agricultores. A expectativa é que, durante os próximos anos, a diretoria implemente estratégias para fortalecer a entidade e promover o desenvolvimento sustentável dos setores representados.

Com um time que reúne representantes de diferentes regiões do Estado, a nova diretoria promete ampliar a comunicação entre as colônias e levar adiante iniciativas que atendam às demandas e desafios locais, garantindo a continuidade de uma gestão participativa e comprometida com a classe.

A comunidade de pescadores e agricultores acompanha com atenção os desdobramentos deste novo ciclo, que se inicia com grandes expectativas para a transformação e valorização dos profissionais que compõem essa importante cadeia produtiva no Rio Grande do Norte.

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!