Uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida nesta quinta-feira (3) por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) no conjunto Malvinas, em Mossoró. A moto, do modelo Honda, apresentava alterações no motor, chassi e usava uma placa clonada de outro veículo semelhante registrado em São Paulo.
A apreensão ocorreu durante diligências em uma investigação sobre roubo de veículos na região. Os policiais abordaram a condutora, que trafegava em via pública. Após verificação dos documentos e análise dos sinais identificadores, foram confirmadas as irregularidades no veículo.
Conduzida até a delegacia, a mulher explicou ao delegado Jomário Montenegro que havia comprado a motocicleta de boa fé. Diante das circunstâncias e da colaboração com os agentes, ela não foi autuada nem responderá judicialmente pelo caso.
Segundo os policiais da DEPROV, a adulteração era tão bem feita que, dias antes, a mesma moto havia sido parada em uma blitz de trânsito e foi apenas multada pelo uso de luz de LED não autorizada. Na ocasião, os sinais de adulteração passaram despercebidos.
O caso reforça a importância de redobrar a atenção na compra de veículos usados e a necessidade de fiscalização rigorosa por parte das autoridades. A DEPROV segue investigando a origem do veículo adulterado e os possíveis envolvidos no esquema de clonagem.
Comentários: