Gazeta do RN

Notícias/RN

Macaíba busca elaborar plano de ação para auxiliar operação de casas de farinha na zona rural

Visita técnica teve como objetivo preparar um plano de ação e um projeto de adequação e estruturação destas casas de farinha.

Macaíba busca elaborar plano de ação para auxiliar operação de casas de farinha na zona rural
Agora RN
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca – SEMAPE de Macaíba realizou uma visita técnica no último dia 20, em conjunto com o SEBRAE, EMATER-RN, EAJ-UFRN nas cooperativas de produção de farinha e demais produtos derivados da mandioca localizadas no Assentamento Eldorado dos Carajás e na comunidade tradicional quilombola de Capoeiras.

Essa visita técnica teve como objetivo preparar um plano de ação e um projeto de adequação e estruturação destas casas de farinha. Um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Macaíba e o SEBRAE será necessário para atingir esse objetivo, além da importante parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SEDRAF do Governo do Estado.

A partir da visita, foram produzidos encaminhamentos, agendamento de reunião com o prefeito Emídio Júnior e a elaboração de um plano de ação e confecção de um projeto para atender as necessidades que impedem o funcionamento dessas casas, como certidões ambientais, tratamento adequado da manipueira (liquido extraído da mandioca) e adequações nas estruturas das duas cooperativas.

Um processo de boas práticas e demais formações incluindo conceito de cooperativismo e associativismo farão parte do referido plano de ação na parceria entre as instituições e os cooperados, segundo informou o secretário da SEMAPE, Cícero Militão.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é agorarn.com.br

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.