Gazeta do RN

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
Crianet
Crianet

Esporte

Fifa nega adoção do cartão azul no futebol: “Prematuro”

De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol, afirmar isso seria “incorreto e prematuro”

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
Fifa nega adoção do cartão azul no futebol: “Prematuro”
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fifa emitiu comunicado nesta quinta-feira 8 sobre a notícia de que um cartão azul seria em breve introduzido no futebol profissional. De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol, afirmar isso seria “incorreto e prematuro”.

“Qualquer teste, se implementado, deve ser limitado de uma maneira responsável aos níveis inferiores, uma posição que a Fifa pretende reiterar quando esse item for discutido com a IFAB no dia 1º de março”, explicou a Fifa.

Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, um cartão azul poderá ser introduzido no futebol profissional para punir lances antidesportivos dentro dos jogos.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

Ainda de acordo com o veículo de imprensa, essa novidade seria anunciada nesta sexta-feira pela International Football Association Board (Ifab), entidade responsável pelas regras do esporte. Haverá novo congresso anual da Ifab em março — evento mencionado pela Fifa —, em que se decidiria se o cartão azul seria aprovado ou não. Mas, de acordo com a entidade, mesmo se houver aprovação, o teste será localizado e em categorias inferiores.

O cartão azul faria com que os jogadores fossem removidos do campo por dez minutos se praticassem uma simulação, faltas de antijogo ou mostrassem desrespeito a um árbitro.

FONTE/CRÉDITOS: AGORA RN
Comentários:
Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!