Gazeta do RN

Notícias/Geral

Festival de São Miguel do Gostoso prevê mais de 70 horas de imersão literária

O evento terá início nesta sexta-feira 27 e agrega valor cultural a um dos destinos mais concorridos do RN.

Festival de São Miguel do Gostoso prevê mais de 70 horas de imersão literária
Agora RN
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A 2ª Edição do Festival Literário de São Miguel do Gostoso – FLIGOSTOSO 2022, terá início nesta sexta-feira 27 e segue até domingo 29, na cidade que é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Serão mais de 70 horas de evento em três dias, reunindo escritores, palestrantes, artistas, estudantes e público em geral no Centro de Cultura da cidade.

A programação também contará com o lançamento de 26 livros. Entre as novidades, está a obra literária “Sombra Fria” de Christi Rochetô. É o primeiro trabalho do autor e reúne contos escritos ao longo de 10 anos. O autor procura uma linguagem que remete a um tempo em que se sentava embaixo da sombra fria da algaroba “pra nos esconder do sol e contar histórias sobre a cidade, os viventes e os mortos, enquanto o tempo passava nas costas do vento sem a gente ver”, lembra o escritor.

Outro destaque da programação literária do FLIGOSTOSO é a obra “A Vida de um Estagiário”, também do escritor estreante Airton Baracho. No livro, ele retrata a vida de um estagiário em Segurança do Trabalho na Petrobras: as descobertas, realidades vividas, a rotina, os altos e baixos, reflexões e os hábitos de um estagiário, como eles nos condicionam e como podemos mudá-los.

A segunda edição do FLIGOSTOSO é uma realização da Juriti Produções, empresa sediada em São Miguel do Gostoso, que tem como objetivo promover eventos culturais que disseminam arte e leitura, além da formação do público leitor. O evento conta o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e o apoio do Governo do Estado do RN e da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

A Orquestra Sanfônica de Gostoso faz sua segunda apresentação no FLIGOSTOSO

Formada por 15 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a Orquestra Sanfônica de Gostoso irá se apresentar, pela segunda vez, dentro da programação do Festival Literário de Gostoso, no sábado, às 18h, no Centro de Cultura. Desde que foi criada em maio de 2020, o grupo fez uma única apresentação. No repertório, músicas voltadas para cancioneiro popular com clássicos que vão de Luiz Gonzaga a Alceu Valença.

O projeto social oferece formação técnica de forma inclusiva, já que dois adolescentes têm necessidades especiais. Além das aulas de música, eles recebem os instrumentos numa formação integral e contínua que conta com o financiamento através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo com o patrocínio da Neonergia Cosern. A coordenação é da organização não governamental AMJUS – Instituto de Ações Ambientais, Cultura e Justiça Social que desde 2009 se dedica a desenvolver projetos sociais em São Miguel do Gostoso.

A próxima apresentação da Orquestra Sanfônica de Gostoso já tem data marcada. Em julho eles se apresentam em Natal dentro da programação do Fórum de Turismo do RN

Inscreva-se e confira a programação completa no site.

Aviso: Esse conteúdo não reflete a opinião do nosso portal e a sua fonte é agorarn.com.br

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem para nossa Central de Atendimento.