Gazeta do RN

Aguarde, carregando...

Domingo, 16 de Novembro 2025

Estado

FEPERN obtém vitória na justiça e fundação da FETAPE/RN é anulada em reclamação trabalhista

Decisão judicial impede a FETAPE/RN de realizar qualquer atividade enquanto aguarda recurso da sentença de primeiro grau.

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
FEPERN obtém vitória na justiça e fundação da FETAPE/RN é anulada em reclamação trabalhista
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última segunda-feira, a Federação dos Pescadores do Estado do Rio Grande do Norte (FEPERN) obteve uma importante vitória em uma reclamação trabalhista contra a Fundação da Federação dos Trabalhadores da Aquicultura e da Pesca do Estado do RN (FETAPE/RN). Após o andamento do processo, a FEPERN teve sucesso em seu pedido e a fundação da FETAPE/RN foi anulada por meio de uma sentença de primeiro grau.

Com essa decisão, a FETAPE/RN está agora impedida de realizar qualquer tipo de atividade, tendo sua fundação definitivamente anulada. A determinação judicial também estabelece que a suspensão da fundação seja imediata, independentemente do trânsito em julgado da decisão. Caso haja descumprimento dessa determinação, será aplicada uma multa diária de R$1.000,00, limitada a 30 dias-multa.

A sentença proferida pelo Juízo da 10ª Vara do Trabalho de Natal-RN destaca a procedência da postulação da FEPERN e ressalta a anulação definitiva da fundação da FETAPE/RN. Ainda cabe recurso em relação à sentença proferida.

Publicidade

Essa decisão representa um marco importante para a FEPERN e para os trabalhadores da aquicultura e pesca do estado. Agora, resta aguardar os desdobramentos desse processo judicial e possíveis recursos por parte da FETAPE/RN.

Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR