Gazeta do RN

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
Crianet
Crianet

Esporte

Estadual: América empata com Santa Cruz no Barrettão e garante 1º lugar no Grupo A

Agora, equipe alvirrubra vai enfrentar o Baraúnas nas semifinais

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
Estadual: América empata com Santa Cruz no Barrettão e garante 1º lugar no Grupo A
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em partida equilibrada, válida pela última rodada do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar de 2024, Santa Cruz de Natal e América-RN empataram por 2 x 2 no estádio Barrettão. O duelo, diga-se, valia a liderança do Grupo A, e foi disputado na tarde desta quinta-feira 8.

Com o resultado, ambas as equipes avançaram às semifinais do Primeiro Turno do Potiguar. O América-RN chegou a 14 pontos conquistados e se manteve na primeira colocação do Grupo A, enquanto que o Santa Cruz de Natal somou 12 e terminou na segunda posição.

Agora, o América-RN – líder do Grupo A – irá enfrentar o Baraúnas nas semifinais do Primeiro Turno, time que terminou na vice-liderança do Grupo B.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

O Santa Cruz de Natal, por sua vez, ficou na segunda posição e enfrenta o ABC nas semifinais do Potiguar, equipe que acabou na liderança da outra chave.

Com a necessidade de vencer a partida para assumir a liderança do Grupo A, o Santa Cruz de Natal começou o jogo se atirando para o ataque. O primeiro gol do confronto foi do Cerdeal, marcado aos 33 minutos da primeira etapa pelo atacante Vitinho.

O América-RN só conseguiu igualar o marcador no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos de jogo, o atacante Guilherme Guedes aproveitou vacilo da defesa adversária e finalizou da entrada da área para o fundo das redes.

No entanto, o Santa Cruz de Natal buscava a liderança do Grupo A do Potiguar. Com isso em mente, o time voltou mais ofensivo para a segunda etapa, e logo aos 7 minutos após o intervalo foi a vez de Paulinho marcar o segundo do Cardeal. Resulto que, até então, daria a primeira posição ao Tricolor de Natal.

Contudo, o gol de empate do América-RN veio logo em seguida. O experiente meio-campista Souza, saiu do banco de reservas para marcar um golaço de falta, aos 24 minutos do segundo tempo, e fazer com que o Mecão retomasse a liderança do Grupo A.

FONTE/CRÉDITOS: AGORA RN
Comentários:
Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!