O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ao analisar os dois jogos do Brasil nesse giro pela Europa, Dorival disse que há motivos para os torcedores ficarem otimistas e confiantes com relação ao que a Seleção vai produzir daqui em diante. Os próximos jogos do Brasil vão ser em junho: amistosos contra México e Estados Unidos, dias 8 e 12, respectivamente, ambos nos EUA.
“Sinceramente, eu não imaginava que tivesse uma resposta tão positiva do grupo nos treinamentos e nos jogos. Uma postura profissional excelente, todos respeitando uns aos outros. Todos entenderam e perceberam que a oportunidade era excelente. Teremos agora pela frente um novo período de avaliações e observações”, declarou.
Sobre o jogo contra a Espanha, especificamente, Dorival ficou muito satisfeito com a atuação do Brasil contra a Espanha e disse que o desgaste do jogo anterior, a vitória contra a Inglaterra por 1 a 0 no sábado, em Londres, pesou no desempenho da equipe no empate (3 a 3) desta terça-feira (26), em Madri. Mas destacou que a “entrega e a determinação” dos jogadores foram determinantes para a reação e o gol de empate no último minuto no Santiago Bernabéu.
Ele enfatizou que a Seleção Brasileira teve neste jogo com a Espanha especificamente “um espírito guerreiro e muita valentia”. Sobre as mudanças no time, quatro delas no intervalo, o técnico explicou que isso foi motivado pelo cansaço de alguns jogadores que correram muito contra a Inglaterra. “Nós viemos de uma partida muito disputada. E ao mesmo tempo com poucos dias de recuperação, além de uma viagem que nós fizemos no dia de ontem (segunda-feira)”, disse, justificando as alterações.
“Então, o rescaldo de tudo isso é muito positivo, um grupo que se reuniu há poucos dias, que assimilou uma ideia, que entendeu tudo aquilo que nós queríamos na primeira partida. Hoje, tivemos no segundo tempo um esboço do que poderíamos talvez ter feito já na etapa inicial e logo depois sofremos o terceiro gol”, comentou Dorival.
Audiência
O empate entre Brasil e Espanha, 3 a 3, em Madri, na terça-feira (26), registrou a maior audiência da TV Globo (média nacional) nos últimos quatro anos para a mesma faixa horária e dia da semana (terça-feira), com 26,7 pontos. Ou seja, desde março de 2020 a emissora não era sintonizada em tantos domicílios no horário das 17h33, quando a bola começou a rolar, às 19h27 (fim do jogo) das terças-feiras.
Além disso, a partida marcou a maior audiência da Globo entre amistosos da Seleção Brasileira em cinco anos. O clássico disputado no Santiago Bernabéu também teve números expressivos de audiência em São Paulo, com 23,1 pontos – o maior em três anos dentro do recorte.
Comentários: