A Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator, localizada no bairro Cidade da Esperança, em Natal, foi alvo de criminosos que arrombaram o prédio e furtaram equipamentos. O crime só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (30), quando os policiais civis chegaram para iniciar os trabalhos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa aconteceu ainda na sexta-feira (27), mas passou despercebida até o retorno da equipe. Os bandidos levaram condensadores de ar-condicionado e danificaram o sistema elétrico e de internet da unidade, o que obrigou a suspensão temporária do atendimento ao público.
A invasão foi feita através de uma abertura feita no portão da delegacia. As primeiras informações indicam que dois homens estão sendo investigados como principais suspeitos, com base em imagens de segurança analisadas pela equipe policial.
Apesar dos danos estruturais e do impacto no funcionamento da unidade, a Polícia Civil informou que os serviços da delegacia serão retomados normalmente nesta terça-feira (1º). Nenhuma prisão havia sido realizada até a última atualização desta reportagem.
O caso acende um alerta sobre a vulnerabilidade de estruturas públicas de segurança e reforça a necessidade de investimentos em monitoramento e proteção patrimonial em prédios do Estado.
Comentários: