Gazeta do RN

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
Crianet
Crianet

Esporte

Copa do Nordeste: ABC não terá baixas contra o Vitória

ABC tirou um pouco do foco do Campeonato Potiguar, para se concentrar no difícil compromisso que a equipe terá neste sábado de carnaval, contra o Vitória.

Isaac Moisés
Por Isaac Moisés
Copa do Nordeste: ABC não terá baixas contra o Vitória
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois de conhecer o seu adversário na semifinal da Copa Cidade do Natal, que será o Santa Cruz, o ABC tirou um pouco do foco do Campeonato Potiguar, para se concentrar no difícil compromisso que a equipe terá neste sábado de carnaval, contra o Vitória, no estádio Barradão, em partida marcada para às 19h. O treinador Rafael Lacerda continua se mostrando insatisfeito com o rendimento tanto da equipe principal quanto a alternativa, que vem caindo de produção no segundo tempo dos jogos.


A principal preocupação da comissão técnica diante do rubro-negro baiano, é que o time potiguar volte a apresentar atuações homegêneas. Lacerda sabe que mesmo jogando tudo que pode, não será garantia que o ABC trará pontos de Salvador. Então ele agora está pedindo que os jogadores apresentem um algo mais dentro das quatro linhas e que não perca o foco no adversário em momento algum. Ele aponta o Vitória como um dos favoritos à conquista da competição regional e sabe que os baianos podem transformar qualquer vacilo em desvantagem para o adversário.


“Diante do Potiguar nós tivemos pouquíssimos atletas bem na partida, a maioria esteve muito abaixo em termos técnicos, muitos chegavam a caminhar dentro de campo e eu estou aqui para apontar os erros e acertos. Por já ter sido atleta, sei como é difícil integrar um grupo alternativo para um jogo específico, mas todos devem entender este momento como uma oportunidade para mostrar trabalho. Nós estamos num clube grande e não podemos apresentar esse tipo de postura novamente”, ressaltou o comandante abecedista.

Continua depois da publicidade

Leia Também:


Boa parte do elenco foi poupada do desafio pelo Estadual, que em termos práticos valia muito pouco para o ABC, visando o confronto deste sábado. “Imaginem se eu não tivesse promovido o rodízio e perdesse alguns jogadores considerados titulares da equipe. Como seria enfrentar um Vitória, em Salvador, sem três ou quatro peças importantes na equipe? Por isso não me arrependo de ter poupado a maior parte dos nossos atletas”, reforçou.


Por sinal, garantir a presença de todos os titulares na segunda partida pela Copa do Nordeste, foi apontada pelo treinador como a única coisa boa de uma semana pesada, que começou com um empate sofrido contra o Maranhão, na estreia da competição regional. Os trabalhos foram voltados para que o grupo suporte os noventa minutos contra o time baiano, que deve pressionar bastante em busca dos três pontos, atuando no Barradão.


Apesar de estar montando um elenco forte, o clube baiano vem sofrendo com problemas devido a falta de tempo para realização de um bom período de pré-temporada. O treinador Léo Condé vem acompanhando sua equipe a oscilar muito durante as partidas, como ocorreu no confronto contra o Jacobina, pelo Campeonato Baiano, que acabou num empate sem gols.


Nas considerações após a partida, o técnico rubro-negro enalteceu o bom segundo tempo do time e lamentou o desacerto nas conclusões de chances criadas. “Situações de gol, inclusive um pênalti que não conseguimos fazer. Nosso segundo tempo foi muito bom. Apesar de não ter feito o gol, tivemos um volume interessante. Acho que esse é o caminho que a gente tem que pegar de agora para frente”, disse o treinador.

FONTE/CRÉDITOS: TRIBUNA DO NORTE
Comentários:
Isaac Moisés

Publicado por:

Isaac Moisés

Repórter estagiário Estudante Colunista Escritor

Saiba Mais
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!