Gazeta do RN

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Apodi

Chuvas intensas marcam noite desta Quinta(11) em Apodi

Algumas localidades chegaram a registrar mais de 120mm.

Redação
Por Redação
Chuvas intensas marcam noite desta Quinta(11) em Apodi
Redes sociais
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta Quinta(11), o município de Apodi foi agraciado com fortes chuvas, trazendo alívio para a população após um período de estiagem preocupante. As precipitações foram especialmente significativas, ultrapassando os 120mm em diversos pontos da cidade, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural.

De acordo com dados oficiais da Secretaria Municipal de Agricultura, apenas nesta quinta-feira foram registrados 50mm de chuva, o que representa um aumento considerável no volume hídrico da região. Essas chuvas são vistas como benéficas para os agricultores locais, que agora têm a esperança de uma safra mais promissora.

Continua depois da publicidade

Leia Também:

No entanto, as fortes chuvas não vêm sem seus desafios. Em outras partes da cidade, especialmente nas regiões mais baixas, como a baixa do CAIC, as enchentes causadas pelo escoamento das águas, aumento do nível dos açudes e os ventos intensos têm resultado em alagamentos e destruições. Este contraste evidencia a complexidade das condições climáticas na região, com a alegria pelo reabastecimento das reservas de água sendo temperada pelos desafios que as inundações trazem.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais
Crianet
Crianet

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!