No inicio da tarde desta quinta-feira (20), um grave acidente foi registrado no KM 88 da BR-405, na altura do distrito de Melancias, próximo da entrada da Barragem de Santa Cruz em Apodi. A colisão envolveu um carro de passeio e uma caçamba, deixando Antônio Edilon de Oliveira Paiva, de 57 anos, motorista do carro, preso nas ferragens.
De acordo com informações da PRF, o motorista do carro realizava uma conversão à esquerda, pois vinha trafegando pela estrada da barragem com direção ao Distrito de Melancias, ao chegar no entrocamento ele invadiu a pista, a caçamba, que trafegava no sentido Pau dos Ferros – Apodi, não teve tempo de frear, com impacto violento, o carro foi arrastado por aproximadamente 50 metros.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou o desencarceramento da vítima, que recebeu atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU com a transferencia para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi. Segundo a avaliação inicial do Corpo de Bombeiros, Antônio Edilon sofreu uma pancada na cabeça, mas não apresentava outras lesões externas aparentes. No entanto, devido à gravidade do acidente, foi necessária uma análise mais detalhada na unidade hospitalar. Um detalhe também importante foi o não uso do cinto de segurança pelo motorista do carro e várias garrafas de bebida alcoólica encontradas dentro do carro. No que compreende a caçamba, somente alguns amaçados na lateral mas sem ferimentos no motorista, que fugiu do local logo em seguida.
O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Moésio Marinho, que participou do resgate relatou:
"Recebemos a informação de uma vítima presa nas ferragens. Chegamos ao local em poucos minutos e constatamos o acidente. Retiramos a vítima com o apoio da equipe do SAMU, que prosseguiu com o atendimento. Para a remoção, foi necessário desmontar algumas partes do veículo. A Polícia Rodoviária Federal e foi acionada para os devidos procedimentos. O que pode ter salvado a vítima, foi a rapidez no atendimento e os equipamentos de ponta."
Comentários: