Neste final de semana, o Corpo de Bombeiros de Apodi atendeu duas ocorrências envolvendo o vazamento de gás de cozinha.
Segundo informações oficiais, ambas as situações foram registradas durante este Sábado(18).
Na primeira, um homem estaria tentando testar o ajuste de um registro de botijão de gás, mas acabou utilizando, de forma imprudente, fogo para verificar possíveis vazamentos, o que acabou causando uma ignição e rastros de fogo.
O homem não se feriu e teve apenas danos materiais.
No mesmo dia, a segunda ocorrência envolveu uma mulher que, acidentalmente, acabou derrubando o botijão de gás enquanto cozinhava em casa, o que ocasionou uma ignição de chamas que chegaram a queimar a própria mulher, bem como partes da casa.
Segundo os bombeiros, a mulher teve algumas queimaduras e segue em quadro de saúde estável. O órgão acredita que o vazamento se deu por uma possível irregularidade do registro que possibilitou o vazamento de gás e o início das chamas com a queda do botijão.
O Corpo de Bombeiros ressalta que grande parte das ocorrências se dão por desinformação e imprudência no manuseio dos botijões.
O órgão orienta que os consumidores mantenham-se sempre atentos ao estado de conservação de mangueiras e registros, observando também a data de validade desses aparelhos essenciais na prevenção de acidentes.
Além disso, o consumidor deve atentar também ao estado de conservação dos próprios botijões e não aceitar exemplares danificando, remetendo-os de volta para a fabricante.
Ao sentir o cheiro do gás e evidências de uma possível vazamento, também é recomendado que todas as janelas e portas sejam abertas para facilitar a dispersão do gás, bem como não acender ou desligar luzes, usar celulares ou qualquer utensílios elétrico ou inflamável.
