Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam uma perspectiva negativa do mercado apodiense. Segundo as informações divulgadas, a cidade de Apodi registrou 241 números de empregos negativos no balanço do mês de janeiro de 2023.
Durante janeiro, Apodi registrou cerca de 182 admissões e 423 demissões em contrapartida, resultando no saldo negativo de 241.
Segundo Flávio Carvalho, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi, diversos fatores resultaram nessa perspectiva negativa. O mesmo afirma que essa situação é sazonal, havendo momentos de aumento no número de empregos e decréscimo em outros.
Ainda segundo o presidente, há grandes espectativas para o relatório empregativo de fevereiro em Apodi. O mês foi marcado por grandes movimentações economicas em Apodi, principalmente de empregos temporários que podem consolidar-se como fixos, aumentando a taxa de empregabilidade na cidade. Tanto o carnaval de 2023 quanto as atividades de início de ano geram aumento na geração de empregos na cidade, principalmente de empregos temporários.

