Gazeta do RN

Sabado, 12 de Outubro de 2024
Gazeta do RN
Gazeta do RN

Repúdio

Associações Estudantis do RN emitem nota de repúdio a aulas presenciais em meio a onda de ataques criminosos no estado

Redação gazeta
Por Redação gazeta
Associações Estudantis do RN emitem nota de repúdio a aulas presenciais em meio a onda de ataques criminosos no estado
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em meio aos constantes ataques criminosos realizados no Rio Grande do Norte, toda a comunidade universitária do estado se mantem impossibilitada de frequentar aulas presenciais, de forma a resguardar a segurança de todos: discentes, professores, servidores e comunidade acadêmica em geral. 

Diante desse contexto, transportes públicos estão prejudicados e as aulas remotas se mostram como uma alternativa válida para a continuidade das aulas. Entretanto, algumas instituições de ensino permanecem com a realização de aulas presenciais, mesmo diante do crítico cenário da segurança pública estadual. A permanência das aulas presenciais prejudica estudantes oriundos de locais distantes das universidades, que fazem uso de transportes universitários paralisados devido a onda de ataques.

Assim, associações estudantis de todo o estado emitiram uma nota de repúdio contra instituições que insistem na permanência das aulas presenciais, tais como a Facene, Faculdade Católica e Uninassau, todas situadas em Mossoró. 

Confira a nota:

Prezados membros da instituição,

Nós, como uma sociedade responsável, temos o dever de zelar pela segurança e bem-estar de todos os membros da comunidade. Diante dos recentes eventos de violência no Rio Grande do Norte, não podemos ignorar a gravidade da situação e devemos tomar medidas preventivas para garantir a integridade física e psicológica de nossos alunos, professores e funcionários.

É inadmissível que em um cenário de insegurança, algumas instituições insistam em manter aulas presenciais, expondo desnecessariamente as pessoas ao perigo. A segurança dos membros da comunidade educativa deve ser uma prioridade, e as instituições devem tomar todas as medidas necessárias para garantir a sua proteção.

Portanto, repudiamos veementemente a postura das instituições que insistem em manter aulas presenciais sem levar em conta o cenário de violência que assola o estado. Exigimos que as instituições tomem medidas responsáveis e necessárias para garantir a segurança de seus membros, incluindo a suspensão temporária das aulas presenciais, se necessário.

Não podemos permitir que a educação coloque em risco a vida e a integridade de nossos alunos, professores e funcionários. É hora de agir com responsabilidade e cuidado.

Atenciosamente,

Associação de Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi
 
Associação Tabuleirense dos Universitários

Associação Cultural Estudantil Caraubense

Associação Universitária Areia-branquense

Associação dos Estudantes de nível Superior e Técnico de Felipe guerra

Associação dos Estudantes Universitários de Ipanguaçu

Associaçao Universitária do Vale do Açu

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria das associações.
Comentários:
Crianet
Crianet

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!